terça-feira, 12 de junho de 2012

Midsommarafton “De seu Valentim”

São João é o período do ano que mais me proporciona sensações positivas. Uma súbita excitação percorre todos os meandros do meu corpo. Me remete - de maneira saudosista - ao estimado interior, especificamente o sudoeste baiano. 

Muitas coisas me agradam! O período do ano, início do inverno, o aconchegante frio que assola as madrugadas açoitadas por imperativas sinestesias: neblina, cheiro de pólvora, o vapor do milho verde, o exalante odor revigorante do quentão... 

É, também, o momento de sentir-me fragilizado com a falta do outro. Sinto-me um romântico solitário exposto a falta de seu objeto de reverência. 

Quando criança estourava bombinhas e escutava comentários lacônicos do meu velho: "Literalmente queimando dinheiro!".  A festa no clube então?! Era a cereja do bolo. O tradicionalíssimo Coroas Country Club, testemunha longeva de muito forró e diversão. 

Que venham os festivos juninos!



Elegância nas vestimentas
Beleza em profusão 
Frio 
indelével desejo de estar próximo 
Enamorar-se 
Aconchego gostoso no outro 
Peremptório romantismo 
Magnânimo desejo do bem 
Aflora a falta de um amante
Potencializa as carências 
Fragiliza o corpo
Estar só 
Imerso na irrefragabilidade do desejo 
A carne 
Efêmeros
Muitos outros 
imposta solidão
Ônus de não ser ninguém
Sem par
Um pária


Nenhum comentário:

Postar um comentário